Home » Termos e Condições

Termos e Condições

TROCAS E DEVOLUÇÕES

CONDIÇÕES 

As ocorrências que envolvem troca ou devolução devem ser comunicadas pelo e-mail contato@ninhoamao.com.br, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, endereço, telefone, CPF e número do pedido). Para cada situação haverá um prazo máximo, descrito a seguir.

Atenção: Todos os pedidos possuem um código de rastreamento que indicam onde e quando o produto foi entregue. Solicitações de trocas e devoluções não serão aceitas fora do prazo. A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi enviada, na embalagem original, preservada em perfeitas condições, acompanhada dos manuais e itens que façam parte do produto.

PRODUTO AVARIADO

Ao receber o pedido, o cliente deverá recusar imediatamente o produto ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato através do e-mail contato@ninhoamao.com.br, no prazo de 48 horas (dois dias), corridos após o recebimento.

A troca por outro produto será efetivada no prazo de 3 (três) dias úteis após o recebimento e análise das condições do produto devolvido (a análise pode levar até 2 dias úteis para ser concluída), conforme disponibilidade em estoque. Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de itens que façam parte do produto, o Ninho a Mão pode isentar-se de aceitar a devolução e fazer a troca, reenviando o produto ao cliente com frete a pagar.

PRODUTO DIVERGENTE COM O PEDIDO

Caso haja divergência com a encomenda solicitada e o produto recebido, o cliente deverá entrar em contato através do e-mail contato@ninhoamao.com.br, no prazo de 48 horas (dois dias), corridos após o recebimento.

A troca pelo produto correto será efetivada no prazo de 3 (três) dias úteis após o recebimento e análise das condições do produto devolvido (a análise pode levar até 2 dias úteis para ser concluída), conforme disponibilidade em estoque. Constatada qualquer divergência, como ausência de divergência entre o produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de itens que façam parte do produto, o Ninho a Mão pode isentar-se de aceitar a devolução e fazer a troca, reenviando o produto ao cliente com frete a pagar.

PRODUTO QUE APRESENTE DEFEITO

Na hipótese de eventual defeito no produto, solicitamos o envio de fotos apontando a possível avaria ou defeito de ângulos diferentes, através do e-mail contato@ninhoamao.com.br, no prazo de até 7(sete) dias corridos após o recebimento, para que nossa equipe possa fazer uma análise, em tempo hábil. Após análise das condições do produto, providenciaremos a retirada da mercadoria no local onde foi entregue.

A troca por outro produto será efetivada no prazo de 3 (três) dias úteis após o recebimento e análise das condições do produto devolvido (a análise pode levar até 2 dias úteis para ser concluída), conforme disponibilidade em estoque. Constatada qualquer divergência, como ausência de defeito, indícios de mau uso ou ausência de itens que façam parte do produto, o Ninho a Mão pode isentar-se de aceitar a devolução e fazer a troca, reenviando o produto ao cliente com frete a pagar.

CANCELAMENTO POR DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO

Na hipótese de desistência de compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC – Lei 8.078 de 11/Set/1990), o cliente deverá comunicar previamente a desistência através do e-mail  contato@ninhoamao.com.br  e retornar a mercadoria no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data da compra.

Importante:  A devolução por arrependimento não poderá ser aceita, havendo avarias no produto ou embalagem, indício de uso, de manuseio indevido e caso não esteja em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e todos os itens que façam parte do produto.

Não havendo irregularidades, após o recebimento e análise das condições do produto devolvido (a análise pode levar até 2 dias úteis para ser concluída), restituiremos o valor pago pelo cliente integralmente via Pagseguro, de acordo com o meio de pagamento utilizado.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

O Ninho a Mão realizará a restituição de valores pagos, após o recebimento e análise do produto que foi devolvido, de acordo com a forma de pagamento realizada. Ressaltando que caso as condições de devolução não sejam cumpridas, o produto será remetido ao cliente novamente, com despesas de frete a pagar.

O estorno varia de acordo com o meio de pagamento utilizado:

Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O PagSeguro envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para a sua administradora de cartão de crédito.

O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.

Caso não tenha visualizado o crédito na sua fatura, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito.

Débito online em conta corrente, Saldo PagSeguro,  Boleto e Depósito em Conta: estorno efetuado em forma de crédito na conta PagSeguro, podendo o cliente utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.

CUSTOS DE ENVIO

O custo de transporte do produto é de total responsabilidade do cliente, exceto nos casos de defeito de fabricação, onde o Ninho a Mão se responsabiliza pelas taxas de frete de reenvio. Para estes casos, a mercadoria será enviada por Encomenda Normal, com prazo de entrega entre 4 e 12 dias úteis. Caso o cliente necessite do produto com certa urgência, ele pode solicitar outras modalidades de frete disponibilizadas pelos Correios, arcando com os custos adicionais.